terça-feira, 2 de novembro de 2010

Disco o melhor presente.

Não lembro se o slogan do título era de uma determinada gravadora ou se era de toda a industria fonográfica. O importante é que realmente disco é o melhor e presente para quem curte

Vi um anuncio em um site de classificados vendendo alguns discos de jazz e big bands, fiz contato com uma senhora extremamente simpática que me explicou que os lps estavam guardados a alguns anos e eram a paixão de seu falecido marido. Solicitei a lista dos lps e ela me falou que gostaria de vender toda a coleção para uma pessoa que guardasse todos com o mesmo carinho e zelo que seu marido o fez durante anos. Ela me enviou a lista e alguns títulos me chamaram a atenção, entre eles um da orquestra de Tommy Dorsey, que me trouxe lembranças de minha infância. Meu pai que faleceu quando eu ainda era pequeno só ouvia as rádios Tupi e Jornal do Brasil que na época só tocavam as grandes orquestras. Respondi o email contando sobre estas lembranças de infância e que não poderia ficar com toda a coleção pelo valor que era pedido e que entendia perfeitamente que o valor ai não era pelos lps mas pelo valor sentimental.

No outro dia abro meu email e me surpreendo com uma resposta da simpática senhora Maria dizendo que havia se emocionado com o que eu havia comentado sobre minhas lembranças de infância e que gostaria que eu fosse a sua casa para ver os lps e que fazia questão de me presentear com os lps de Tommy Dorsey e que ficaria muito triste se eu não aceitasse o presente.

Fui conhecer a senhora que me contou sobre a paixão de seu esposo pelos seus lps de jazz e bossa. Ela contou que ele os gravou em cassete para deixa- los guardados.

Separei os que ela me prometeu e outros que gostaria de comprar e acabei recebendo alguns de Count Basie, Duke Ellington e Quincy Jones de junto com os Tommy Dorsey.

Voltei para casa super feliz, pois presentes como estes que ganhei hoje são difíceis de se ganhar, não pelo valor de cada LP, mas sim pelo valor sentimental que eles tem para a Sra Maria.

Meus Sinceros agradecimentos a simpática senhora Maria que me deu esses maravilhosos presentes.

Até a próxima..

Nenhum comentário:

Postar um comentário